Como aumentarão Limite do Cartão de Crédito?

Como aumentarão Limite do Cartão de Crédito?

O cartão de crédito é um ótimo aliado, em muitos casos. Porém , é preciso muita disciplina para não acabar caindo em dívidas.

Muitas pessoas desejam aumentar o limite do cartão de crédito e como consequência, o seu poder de compra.

Os motivos para buscar o aumento do limite do cartão são os mais diversos, desde o desejo de fazer uma viagem ao exterior, comprar um bem, ou mesmo para manter um status.

Neste artigo vamos te ajudar a alcançar o seu objetivo, para isso temos 3 dicas de como aumentar o limite do seu cartão de crédito.

Qual é o limite máximo de um cartão de crédito

Normalmente, o primeiro cartão de crédito limita o valor com até 30% da renda do cliente, porém, o limite total do crédito não deverá ultrapassar 70% da renda bruta.

Geralmente, o limite máximo é adquirido pelo cliente, com o passar do tempo e de um bom relacionamento com o banco, que considera muitas coisas que vão muito além de pagar as contas em dia,

Como manter investimentos na instituição financeira, por exemplo. Com isso, o limite poderá ultrapassar em até 10X a renda do cliente.

Quando posso solicitar o aumento de crédito?

As operadores de cartões oferecem o serviço de reavaliação de crédito pela central de atendimento via telefone, no site, na internet banking e, em alguns casos, até por aplicativo.

O melhor é que essa solicitação seja realizada a cada 6 meses, onde eles analisarão seu perfil e comportamento de uso do cartão.

Estando tudo certo, o aumento poderá chegar a até 25% do limite, sem nem precisar que você mostre um novo comprovante de renda.

Se você receber um aumento , poderá entrar em contato e mandar seu novo comprovante de renda e assim atualizar o seu cadastro para poder pedir uma nova análise de crédito.

Aumentar o limite do seu cartão de crédito, aumenta o seu poder de compra.
01 – Atualize sua renda

O primeiro passo para poder aumentar o limite do seu cartão de crédito é mostrar que você poderá pagar por ele.

Isso você faz mostrando o seu comprovante de renda. Há 4 tipos de comprovantes de renda válidos e, aceitos por todas as instituições financeiras são:

Holerite/contra-cheque.

Decore, carteira de trabalho e declaração de imposto de renda.

Além dos documentos oficiais, também poderão ser apresentados como comprovante de renda, o extrato bancário e faturas pagas de outros cartões de crédito.

É essencial que você atualize sua renda, pelo menos uma vez por ano.

Pois a instituição financeira pode estar com informação antiga, com uma renda menor que sua renda atual.

Opte pelo comprovante que afirme o maior valor possível da sua renda e comprove, sempre que possível, complementares como:

  • Aquisição de novos bens
  • Renda complementares como pensões, aluguel, ajuda de custo, etc.
02 – Pague as dívidas em dia

Para pedir um aumento de limite de crédito do seu cartão, é importante que você pague as suas faturas em dia, e tenha sua vida financeira organizada para que não seja necessário pagar o valor mínimo.

Você ainda pode parcelar as faturas, então, sempre procure pagar o valor integral e se possível, deixe o pagamento em débito automático, isso irá evitar atrasos.

As intuições financeiras buscam estabelecer um bom relacionamento com os clientes que são bons pagadores, facilitando a sua concessão de crédito.

03 – Concentre todas suas despesas no cartão de crédito

Seja organizado e use o seu cartão de crédito para fazer todas as despesas possíveis, usando todo o limite do seu cartão.

Com isso, temos a intenção de que a administradora do seu cartão veja que você é um cliente preferencial e que o limite de crédito estabelecido inicialmente, não é adequado ao seu perfil.

Ter um bom padrão de consumo não garante o aumento do limite imediato, porém funciona como um ótimo indicador.

04 – Tenha um ótima pontuação no score de crédito

Tenha sempre uma boa pontuação no score de crédito.

Ele é usado como um dos parâmetros para indicar o seu limite inicial.

Ao pedir o aumento de crédito, seu score será mais uma vez consultado.

Há algumas dicas de como aumentar a pontuação do seu score:

  • Manter seus dados atualizados;
  • Tenha contas de consumo em seu nome como água,
  • Luz, faça o cadastro positivo no Serasa,
  • SCPC Boa Vista, pague todos suas contas em dia; entre outras.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *