COMO CONSEGUIR DINHEIRO PARA PAGAR AS DÍVIDAS ?

COMO CONSEGUIR DINHEIRO PARA PAGAR AS DÍVIDAS ?

Você está cheio de dívidas e não sabe o que fazer para pagar as dívidas? É normal ter a impressão de que as dívidas não têm solução pois você não tem dinheiro.Mas ao contrário do que você pensa, quitar as dívidas mesmo em um momento de aperto financeiro é possível!

Para não piorar a situação, busque soluções para pagar as dívidas o quanto antes, pois elas crescem muito rápido, e você corre o risco de ter o nome negativado.

Com certeza, você já deve ter ouvido a frase “a dívida virou uma bola de neve”.

E é justamente isso que ocorre se você não pagar as dívidas, pois os juros continuam crescendo até que você negocie.

Quanto mais tempo você demorar para pagar o que está devendo, mais dinheiro terá que pagar.

Por isso, não demore, tomar a decisão de quitar as dívidas, é mais importante do que ter dinheiro para pagá-las.

1) Fique atualizado sobre o valor da sua dívida

Não interessa por quanto tempo você deixou de pagar uma dívida, o valor já não é mais o mesmo.

Para descobrir o valor da sua dívida atual com o juros de atraso, entre em contato com a sua credora, e peça informações sobre a conta em aberto, como dias de atraso, porcentagem dos juros, e o valor atual da dívida.

quitar as dívidas
Não interessa por quanto tempo você deixou de pagar as dívidas, o valor já não é mais o mesmo.
2) Faça um diagnóstico financeiro

Agora que você já está informado sobre o valor da sua dívida, mesmo que esteja no vermelho, é preciso esclarecer a sua situação financeira atual.

Fique por dentro dos valores e o quanto de dinheiro irá precisar para quitar as dívidas, o valor do seu orçamento mensal, e as principais despesas.

O diagnóstico financeiro é indispensável para entender o que está ocorrendo com a sua saúde financeira, analisar se os seus hábitos de consumo estão condizentes com o seu bolso.

DICA 1: COMO CONSEGUIR CRÉDITO SEM TER HISTÓRICO DE CRÉDITO?

 

3) Acabe com os gastos desnecessários

Aproveite o momento para repensar os seus gastos supérfluos. Se você possui dívidas, uma boa ideia é economizar parte do seu dinheiro .

Após o diagnóstico financeiro, fica bem mais fácil identificar onde você pode reduzir ou cortar, ao menos, até quitar as dívidas.

Você poderá sair da dívida mesmo, ganhando pouco, é necessário apenas que você tenha o objetivo de pagar os seus débitos e se ver livre das dívidas de uma vez por todas!

DICA 2: SAIBA COMO AUMENTAR O SEU SCORE CRÉDITO!

4) Procure fontes de renda extra

Você possui dívidas e não tem dinheiro para pagá-las?

Uma ótima alternativa é ter uma fonte de renda extra, e usar o dinheiro que ganhar para fazer o pagamento das suas dívidas.

Não sabe como fazer isso, simples, pense no que você sabe fazer que poderá ajudar a garantir uma renda extra no final do mês?

Você poderá vender um produto, ou ainda prestar um serviço que o ajude a aumentar a sua renda, ao menos, no período em que você precisa quitar as dívidas.

5) Solicite um empréstimo pessoal

O jeito mais simples de pagar as suas dívidas sem ter dinheiro, é pedindo um empréstimo pessoal.

Além de você conseguir o dinheiro que precisa para pagar as dívidas, terá que se preocupar só com um vencimento , que são os das parcelas do seu empréstimo.

É uma boa forma de organizar e de equilibrar o seu orçamento, pois o valor da parcela mensal sairá menor, do que se você tivesse que pagar o parcelamento de todas as dívidas.

jornalf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *