Finanças Pessoais: Aprenda a administrar seu cartão de crédito

Finanças Pessoais: Aprenda a administrar seu cartão de crédito

E aí pessoal, tudo bem? É ótimo quando percebemos que temos um bom limite no cartão de crédito, não é mesmo?. A vontade que dá, é de ir em todas as lojas e comprar tudo o possível. Mas as contas nos assombram sempre e não permitem que tenhamos essa oportunidade. A não ser quem é muito rico, esses sim podem esbanjar dinheiro por aí!

Mas quem não é, quem é um trabalhador comum como qualquer outro, sem dúvidas quer ver seu saldo o cartão render mais. E quando isso é bem administrado, você tem mais oportunidades de curtir com o seu dinheiro. Afinal, a coisa mais terrível que há, é você trabalhar só para pagar contas, não é mesmo? Portanto se você deseja poupar seu cartão, aprenda com o top 5:

  • Carro

Carro facilita a vida de qualquer um, isso ninguém pode negar. Pegar ônibus e trens lotados todos os dias não é uma tarefa tão fácil. O carro em si pode não ser tão caro, se você achar um por um preço acessível e parcelar. Mas lembre-se que é o pacote completo que atrapalha, pois além do pagamento do financiamento também vem incluso: Combustível, Seguro, Impostos e Manutenção. Por tanto se você não ganha muito, o ideal é maneirar nos gastos com o cartão pra não acumular dívidas.

  • Assinaturas de Jornais, Revistas e sites.

Este conteúdo pode ser achado gratuitamente na internet. Não é necessário você pagar por isso.

  • Marmita!

Que tal começar a economizar e levar comida de casa para o trabalho? Garanto-te que vai economizar em seu saldo disponível no cartão!

  • Saídas

Só saia quando realmente tiver condições. Não há necessidade de sair para um restaurante ou algo do tipo exatamente todo final de semana. Você pode optar por algum jantar mais simples em casa mesmo, e com um filme alugado, ao invés de estar sempre no cinema.

  • Não compre coisas Desnecessárias!

Este item é principalmente para as mulheres, que não resistem a uma blusa da moda na vitrine. Compre somente coisas que vai precisar usar no dia a dia, e assim vai poupar muito dinheiro.

Com estas dicas seu limite do cartão de crédito vão durar mais com certeza! O importante é saber ter auto-controle, e saber que independente de qualquer coisa, as contas estarão sempre lá no final do mês.

jornalf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *