SAIBA MAIS SOBRE O AUMENTO TEMPORÁRIO NO LIMITE DO CARTÃO DE CRÉDITO!

SAIBA MAIS SOBRE O AUMENTO TEMPORÁRIO NO LIMITE DO CARTÃO DE CRÉDITO!

Alguns bancos e administradoras de cartões de crédito disponibilizam um método que permite aumentar temporariamente o limite do cartão de crédito, tal função foi disponibilizada por muitas administradoras durante a BlackFriday, mas a modalidade pode ser usada durante o ano todo.

O ajuste temporário pode ser o desfecho para clientes que necessitam realizar uma compra de um bem de preço superior ao limite de crédito. A viabilidade da disponibilização do limite temporário deve ser analisada junto à administradora do cartão de crédito e irá levar em conta o seu histórico junto ao cartão.

Os fregueses que nunca atrasaram a boleto e fazem uso frequentemente do cartão de crédito geralmente encontram facilidade para ganhar um ajuste temporário no limite.

Os fregueses que nunca atrasaram a boleto e fazem uso frequentemente do cartão de crédito geralmente encontram facilidade para ganhar um ajuste temporário no limite.
O Limite!

O limite do cartão de crédito funciona como uma margem de gastos, limitando até onde o freguês pode gastar, considere sempre o valor total da aquisição e não a parcela. Tudo que o cliente necessita fazer é ligar para a central de atendimento e solicitar para abrir um protocolo de viabilidade de elevação de limite temporário.

CONHEÇA AS VANTAGENS DO ITAUCARD!

A maioria das administradoras oferecem duas opções de pedido de crescimento: temporário e definitivo. O aumento definitivo é mais complicado de conseguir, pois costuma ser burocrático, algumas administradoras solicitam inclusive o mando de comprovante de lucro ou fatura de outro cartão de crédito.

Para obter o limite temporário o titular do cartão de crédito deve entrar em comunicação com a Central de Atendimento do cartão com os seguintes dados:

  • Valor total da aquisição que deseja realizar;
  • Prazo de quitação: à vista ou parcelado;
  • Data estimada da compra;
  • Nome do estabelecimento no qual a aquisição será realizada;
  • Qual o tipo de aquisição que será realizada: tipo de produto;

A administradora abrirá um protocolo para verificar se pode crescer o seu limite, caso o aumento seja concedido ele poderá ser temporário ou definitivo. À solicitação de aumento de limite estará sempre sujeita à exame de crédito por parte do emissor do cartão. Não há, no entanto, garantia de aprovação.

COMO PEDIR UM CARTÃO DE CRÉDITO PARA NEGATIVADOS?

Caso a administradora só aprove o aumento temporário do limite o freguês terá um prazo para realizar a compra. Geralmente o aumento temporário é válido de 7 a 30 dias, depois desse prazo o limite do cartão volta para o valor original. Há casos em que o banco torna o limite provisório definitivo, dependendo da pontualidade do cliente com o quitação da fatura e o histórico de relacionamento.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *