SEIS PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA SUAS FINANÇAS PESSOAIS

SEIS PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA SUAS FINANÇAS PESSOAIS

Hoje vamos deixar seis passos para um poderoso planejamento financeiro pessoal. Um roteiro financeiro indispensável para você verificar como está organizando as suas finanças pessoais, e também se você já está forte ou ainda precisa melhorar nos seguintes pontos.

  1. Conhecimento e o quanto você está informado?
  2. As suas habilidades e quanto já sabe fazer as coisas?
  3. Atitude, como você está agindo?

Passo 1

É um fazer um levantamento da situação financeira atual completa, como se faz isso? É bem simples. Pegue uma folha de papel escreva lá as receitas mensais, diminua as despesas veja quanto sobrou. Simples e fácil, qualquer criança faz, saiba que todas as coisas importantes são simples assim.

Mas antes da regra de ouro das Finanças que é, pagar-se primeiro, depois com que sobrar então pagar as contas sempre nessa ordem, tenha em mente 4 outras regras estratégicas que vamos mencionar mas que não vamos nos aprofundar hoje por aqui.

  1. Acumular o dinheiro;
  2. Multiplicar o dinheiro;
  3. Proteger o dinheiro;
  4. Controlar os gastos e aumentar os rendimentos.

Passo 2

A consciência do seu rendimento atual, qual é o somatório do seu rendimento atual? quanto você ganha? Rendimento principal Ver o rendimento principal que aquele que é o resultado do seu trabalho principal. O rendimento extra, acrescente o rendimento de tudo aquilo que você faz como uma venda de algum produto, serviço como renda extra

Passo 3

A renda passiva, passiva acrescente aquilo que são os juros das suas aplicações financeiras, o lucro de seu negócio ou rendimentos de aluguéis. Ao fazer um levantamento você vai pensando em como aumentar os rendimentos também, esse objetivo mas tem que depender exclusivamente de você para que seja viável.Faça o número 3, faça o balanço das receitas e despesas e compare se esse balanço apresentar superavit, então parabéns análise e veja se você pode aumentar, de que forma está sendo aplicado os excedentes? quais as modalidades de investimentos que estão sendo utilizados por você. Será que elas estão dentro do equilíbrio entre rentabilidade risco e liquidez? Então fale, “- Sei que estou fazendo” consciência!

 

Passo 4

Faça a gestão dos seus ativos de forma inteligente coloque sua energia se mantenha interessado pela melhoria contínua de suas Finanças pessoais, exercício e a sua vida financeira está em jogo. Pense nisso, tempo é dinheiro se tratando de planejamento financeiro, quanto mais rápido, melhor.

Passo 5

Mantenha-se focado e motivado reserve um tempo diário para analisar suas Finanças pessoais sozinho ou junto com seu consultor financeiro. Coisas do tipo quais são as novidades e tendências do mercado? o que pode ser ainda melhorado? Aprenda a gostar de Finanças pessoais, não tem saída você precisa. Sabemos que é chato mesmo mas depois você vai amar. Saiba que gerente do seu banco não vai fazer isso de forma isenta, ele tem em primeiro lugar o compromisso com o patrão dele buscando maximizar o patrimônio banco e assegurando a sua carreira. Mas isso não é um favor. Está correto é apenas um trabalho desse gerente as regras do jogo.

Passo 6

Você conhece o mercado financeiro para saber fazer escolhas adequadas e qual o seu perfil de risco no momento da vida então entendo os produtos a rentabilidade as taxas de administração que estão envolvidas nos investimentos em alguns os impostos a magia dos juros compostos que que é juros nominal que que ajuda real as diferença entre poupança títulos públicos de renda fixa títulos privados de renda fixa e renda variável.

jornalf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *