VEJA ALGUMAS OPÇÕES PARA QUEM NÃO CONSEGUE UM CARTÃO DE CRÉDITO!

VEJA ALGUMAS OPÇÕES PARA QUEM NÃO CONSEGUE UM CARTÃO DE CRÉDITO!

Vendo que muitos de vocês gostariam de ter um cartão de crédito, no entanto, não conseguem por não ter como confirmar renda, ou por ficar negativado ou com restrição no nome, decidimos escrever um artigo sobre várias alternativas ao cartão de crédito comum.

Cartão pré-pago

O cartão prépago é um cartão em que o quitação é feito antecipadamente, ou esteja, você coloca “créditos” em um cartão e depois pode usá-lo onde quiser. É aprovado pelos estabelecimentos que aceitam cartão (só depende da bandeira que escolher). Pode ser tanto VISA como Mastercard, ou até mesmo outras empresas.

Qualquer pessoa pode adquirir e não é preciso ter conta em banco. Para adquirir este cartão não é preciso comprovar renda e não é feita pesquisa no SCPC ou SERASA, pois, ao pagar antes não há risco de calote para a empresa criadora do cartão pré-pago.

Outro benefício deste cartão é a rapidez com que pode ser ganhado, em algumas instituições é realização na hora, além disso, é possível encontrar cartão prépago sem mensalidades/anuidades.

Este tipo de cartão é muito usado em viagens, pois, o cartão pode ser utilizado para realizar compras diretamente ou sacar em caixas eletrônicos na moeda lugar (em geral é tomado uma taxa por saque) e deste modo, não estarão cobradas as taxas de cartão de crédito para uso no exterior, o controle da cotação é muito mais simples e não há precisão de carregar grandes preços em dinheiro.

Outro uso normal do cartão pré-pago é como mesada para os filhos, pois, com a violência recente é muito perigoso dar dinheiro em espécie para crianças e adolescentes sendo o cartão uma boa opção. Empregadores podem dar o cartão pré-pago a seus funcionários (enfermeira, cuidadoras, babás, caseiros e etc) para fazer serviços fora ou adquirir coisas, até porque, ainda distante é possível por mais dinheiro no cartão, tem um atividade bem parecido com o celular pré-pago, basta “depositar” no cartão.

Cartão de débito

O cartão de débito é o cartão da sua conta no banco, neste caso você necessita de conta corrente ou conta poupança. Para este tipo de cartão não há anuidade.

O trabalho é muito simples você usa seu cartão para realizar compras diretamente nos estabelecimentos comerciais, pode sacar nos caixas eletrônicos e movimentar sua conta bancária.

Nesta modalidade de cartão o dinheiro sai da sua conta no momento em que feita a compra ou movimentação com o cartão, desta forma é necessário ter saldo suficiente ou limite em conta. Mas cuidado, pois, o cheque especial tem juros altos, portanto ao usar seu documento de débito sempre veja seu saldo para não permanecer devendo para o banco.

A grande vantagem do cartão de débito é o controle de gastos, pois só poderá ser utilizado o preço já em conta, além do limite do cheque especial, o que evita surpresas na fatura próximo como pode acontecer com o cartão de crédito.

Cartão de crédito consignado

É um cartão de crédito, no entanto, somente é oferecido aos mesmos beneficiários do empréstimo Além do consignado/ crédito consignado, ou seja, servidores públicos, funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS além de militares, de ter beneficiários exclusivos, o cartão de crédito consignado também terá seu boleto gerada e retirada diretamente da sua fonte pagadora, ou seja, antes mesmo de receber seu pagamento o cartão de crédito será pago, desta jeito , não precisa se preocupar com o pagamento da fatura.

Para baixar o risco para empresa do cartão as taxas de juros são as menores dentre os cartões de crédito e não tem problema em ser negativado ou ter restrições no nome. O limite do crédito será de combinação com a margem consignável, ou seja, dependerá do preço que você recebe.

Empresas como Bradesco, Intermedium, BMG entre outras oferecerem o cartão de crédito consignado.

Este cartão é uma boa escolha se você se encaixar no perfil requerido, claro, que sempre controlando bem seus gastos mensais para não ter surpresas indesejadas. Todos os cartões de crédito, apesar dos benefícios, devem ser usados com cuidado pois iludem o freguês com créditos e facilidades, no entanto, muitas pessoas acabam por esquecer que todas as compras irão se tornar uma dívida única no vencimento do cartão.
.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *