VOCÊ SABE O QUE É NOME SUJO?

VOCÊ SABE O QUE É NOME SUJO?

Ter o nome sujo é um termo popular, que significa ter o seu CPF negativado. De forma direta, isso quer dizer que você está devendo para alguma empresa, e ainda não foi regularizada. Quando ocorre isso, as empresas protestam o nome do cliente nos órgãos de proteção ao crédito.

Restrições quando tenho “nome sujo”

Quem está com o CPF negativado vai enfrentar vários problemas pela frente. Entre os problemas de ter o nome no SPC ou na Serasa está a liberação de crédito. Quem tem o nome com restrição, tem dificuldades para conseguir um financiamento, por exemplo.

Tem também a possibilidade de ser desclassificado na seleção de emprego, especialmente se for um concurso público

Fica impossibilitado de abrir uma conta corrente
Tem dificuldades em adquirir um cartão de crédito

Quem está com o nome sujo, pode até conseguir o empréstimo para negativado em algumas instituições, mas por causa da restrição, terá taxas de juros bem altas.
Por que limpar o nome

Quando você procura uma instituição para realizar um pedido de crédito, seja um financiamento ou mesmo um empréstimo pessoal, a instituição fará uma consulta das suas informações.

São averiguados seu histórico de pagamento, se existe restrições em seu CPF, se os dados que você informou são verdadeiros, entre outras coisas.

DICA 1: SAIBA COMO PEDIR CARTÃO DE CRÉDITO PARA NEGATIVADOS!

Quem está com o nome sujo, pode até conseguir o empréstimo para negativado em algumas instituições, mas por causa da restrição, terá taxas de juros bem altas.

Quando você limpa o nome no SPC ou Serasa, você terá mais chances de pegar melhores ofertas de crédito.

Montamos um passo-a-passo para ajudá-lo nesta tarefa de limpar o nome:

Tente descobrir qual loja ou instituição protestou seu nome. Para saber isso precisa ir ao SPC, Serasa ou em um cartórios de protesto.

Procure negociar com a instituição o valor da sua dívida e a pague. Não tem como limpar o seu nome sem fazer isso. Mas fique esperto, se conseguir renegociar a dívida, é preciso ter certeza de que terá condições de pagar.

DICA 2: COMO CONSEGUIR CRÉDITO SEM TER HISTÓRICO DE CRÉDITO?

Guarde todos os comprovantes deste pagamento, e confira sempre se o valor que consta no comprovante é o mesmo que foi pago, incluindo os juros e multas.

Vá até o banco e ao cartório para tentar limpar seu nome, se caso o seu CPF negativado por causa de cheque devolvido ou título protestado. Vale lembrar, que a instituição poderá cobrar uma taxa por isso.

Veja se seu nome saiu do SPC e Serasa. A instituição que te negativou, é obrigada a retirá-lo da lista depois de você ter pago a dívida. O prazo para que isso aconteça é de 5 dias úteis.

jornalf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *